É com profundo pesar e tristeza que informamos do falecimento do Presidente da direcção da Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras (APACCF), Sócio nº1 e fundador desta Associação.

»»»

Faleceu o Professor que – durante as décadas de 80 e 90 – denunciou a fome, as injustiças sociais e combateu a pobreza e a exclusão social existentes no Bairro do Casal das Figueiras.

Faleceu o Professor que interveio de forma dedicada, persistente e empenhada no nascimento e crescimento da APACCF.

Faleceu o Professor defensor da afirmação dos valores cívicos, humanos e sociais – o Professor que marcou indelevelmente a história da Associação, trabalhadores, crianças, adolescentes e pais aqui do Bairro – o Professor que se bateu durante parte da sua vida pelo projecto em que acreditava.

»»»

Alexandre Diegues – Homem de grande inteligência, compreensão e sensibilidade para com as vicissitudes das pessoas – de quem não desistia e em quem acreditava sempre – pessoas a quem transmitia o seu saber através de um simples contar de histórias.

Nesta ocasião de perda para todos quantos conviveram com o Professor Alexandre, a APACCF apresenta à família as mais sinceras condolências pelo seu falecimento. Afirmando, também, que a melhor forma de honrar a sua memória é prosseguir o combate às causas da pobreza, procurando o bem-estar das crianças e das suas famílias.

A Direcção

Setúbal, 21 de Outubro de 2022

Informamos ainda que o corpo do Professor estará, hoje, 21 de Outubro, a partir das 18h30, na Igreja de Nossa Sra. da Anunciada, em Setúbal, e, o funeral realizar-se-á, amanhã, com partida às 15h00 da referida Igreja em direcção ao Cemitério de Palmela.